Hipertrofia Muscular
Hipertrofia Muscular

Hipertrofia Muscular

Acertos e erros na busca por músculos perfeitos

A hipertrofia muscular é um dos principais objetivos que frequentadores de academias têm ao praticar a Musculação, que nada mais é do que o aumento da massa magra, ou ganho de massa muscular, ou aumento no volume dos músculos. Por ser um dos principais objetivos e ter milhares de praticantes, gera muitas dúvidas e até mesmo erros que podem atrapalhar no desenvolvimento dos treinos e obtenção dos resultados.

Cuide das suas articulações. Ombros, joelhos, cotovelos, tornozelos, punhos e quadris saudáveis são essenciais para obter bons resultados com a prática da musculação. Incômodos ou dores nas articulações podem ser sinal que algo está errado, você deve estar executando os movimentos dos exercícios de maneira errada ou abusando das cargas.

Nunca pare de treinar. Hipertrofia muscular não é fácil de se obter, mas é super viável com orientação, treino, alimentação e descanso adequados. Mas, quando o objetivo é alcançado parar não é uma boa opção, a manutenção é necessária e caso pare de treinar boa parte do que conquistou será perdido.

Álcool e hipertrofia muscular não combinam. Bebidas alcoólicas interferem negativamente na absorção de vitaminas e minerais, como as vitaminas do complexo B que são importantes para sintetizar proteínas, gorduras e açúcares, portanto, muito importantes para praticantes de musculação. O álcool também prejudica a produção da testosterona e causa desidratação corporal. Manter dieta e treino adequados é essencial todos os dias, pois a bebedeira no final de semana faz com que o corpo gaste energia a mais para se recuperar e pode levar até dois dias para recuperação total, e a ideia central para aumentar a massa muscular é gastar menos energia e consumir mais.

Treino de pernas, crie esse hábito. Uma estrutura física proporcional é mais adequada e esteticamente mais agradável à percepção do olhar, pois o cérebro humano percebe beleza em formas simétricas e proporcionais. Jogar futebol, pedalar, correr, nadar não gerarão hipertrofia muscular suficiente para criar proporcionalidade à hipertrofia gerada pelo treino com pesos, pois diversos praticantes de musculação utilizam esses exercícios como desculpa para não realizar o treino de pernas. Além da estética, treinar os músculos das pernas é importante, pois são eles que sustentam todo o corpo, ganhar muito volume na parte superior do corpo gerará sobrecarga às pernas e, com isso, pode levar à problemas de saúde.

Devido ao grande volume muscular que temos nas pernas, treiná-las gera uma grande quantidade de micro lesões musculares e para recuperação o organismo produz maior quantidade de testosterona, o que acaba auxiliando na melhoria da composição corporal total, ou seja, o treino de pernas auxilia no aumento do volume muscular em outras regiões do corpo. Os gêmeos, músculos das panturrilhas, são os principais responsáveis por impulsionar o retorno do sangue das pernas para o restante do corpo, por essa importante função são ditos como o segundo coração. Portanto, motivos não faltam para você incluir na sua rotina de musculação exercícios para as pernas. Caso ainda fique na dúvida, avalie a proporção do seu corpo, avalie se está negligenciando uma parte tão essencial para sua saúde e estética.

Você percebeu que atitudes simples podem influenciar muito na melhora do seu processo de hipertrofia muscular, pensando nisso, o Time FitClass preparou um E-book com 08 erros e dicas de como corrigi-los. Baixe o E-book no link abaixo e adote as dicas. Boa leitura e boa jornada!

Deixe um comentário