Você sabia que a água pode te ajudar a emagrecer? Descubra como
Você sabia que a água pode te ajudar a emagrecer? Descubra como

Você sabia que a água pode te ajudar a emagrecer? Descubra como

A água é a fonte principal da nossa hidratação e o nosso corpo precisa dela para sobreviver, assim como precisa de uma quantidade certa a ser ingerida todos os dias. O nosso corpo precisa de pelo menos 1,5 litros de água todos os dias para conseguir suprir as suas necessidades.

A água é muito positiva para o corpo, pois consegue reduzir as infecções, consegue regular a temperatura do corpo, faz com que nosso organismo absorva muito mais nutrientes e ainda facilita a digestão. Esses benefícios fazem com que a água seja fundamental para a perda de peso.

Como posso emagrecer bebendo água?

Existem muitos bons motivos para beber água na nossa vida, além de regular o nosso organismo, ela é fonte de vida. Quando a gente combina o número certo de água a ser tomada por dia, com hábitos alimentares saudáveis e com a prática de exercícios físicos, a água é fundamental para a perda de peso.

Aumenta a massa muscular

A água pode ser uma grande amiga de quem está querendo perder alguns quilos. Beber água faz com que a nossa massa muscular aumente, o que faz com que a quantidade de calorias que o corpo usa para conseguir fazer o corpo funcionar, seja muito maior.

Ou seja, quanto mais água a gente bebe, mais o nosso corpo vai queimar calorias, principalmente quando estamos em repouso.

Aumenta a saciedade

Uma boa dica é sempre ter por perto uma garrafa de água, pois assim que bater aquela vontade de comer alguma coisa, beba a água, pois às vezes é sede.

Isso faz com que a gente evite comer algum doce ou comer alguma coisa calórica, pois a água traz a sensação de saciedade, o que faz com que seja mais fácil evitar exageros.

Beber bastante água durante o dia faz muito bem para a saúde, mas não é indicado beber água o tempo todo e nem em excesso. Durante as refeições o ideal é não beber nenhum tipo de líquido.

A água é um líquido indispensável para a nossa saúde, mas também para a nossa beleza. Alguns problemas como cabelos fracos, pele seca, inchaço, hipertensão, cálculos renais podem ser evitados quando se consome dois litros de água por dia.

Melhora o funcionamento do organismo

A água é muito importante para quem quer emagrecer, pois beber água faz com que a gente tenha maior sensação de saciedade. Beber água é ótimo para melhorar o funcionamento do organismo, pois ela atua em todas as áreas do nosso corpo.

Isso ajuda a manter a pele saudável, mas também faz com que os ácidos graxos se formem. Os ácidos graxos são responsáveis por manter a lubrificação da pele, deixando-a protegida da evaporação excessiva de água e de outros micro-organismos. Eles também constroem uma barreira de proteção contra agentes externos.

Acelera o metabolismo

A água é muito importante para o corpo, mas também parte fundamental do emagrecimento, principalmente a água gelada. A temperatura do nosso corpo fica em torno de 36 graus e a água gelada está em torno de 4 graus.

Depois que a gente bebe a água gelada, o nosso corpo precisa esquentar a água para que a temperatura volte a estar em equilíbrio. Esse processo faz com que a gente gaste mais calorias, por isso, é uma boa maneira de queimar algumas calorias sem grandes esforços.

Controla os picos de fome

A dica é beber um copo de água gelada sempre que o estômago parecer vazio, além de antes de consumir algum alimento. Como a água não possui calorias e está gelada, o nosso organismo vai apenas gastar energia.

A dica é beber a água ao longo do dia, mas alguns horários podem ser mais recomendados, para ter efeitos mais potencializados. A recomendação, então, é beber água logo pela manhã e antes de deitar.

Quando a gente acorda, o nosso corpo ainda está despertando e beber o copo de água já é um incentivo para que o corpo comece a gastar calorias, além de já trazer uma sensação de saciedade.

Elimina o inchaço corporal

Para quem quer se ver livre dos inchaços, sabe que quando o corpo está bem hidratado, aumenta-se o volume de sangue, o que melhora a circulação. Beber água ao longo do dia faz com que o corpo não retenha sódio, o que causa o inchaço.

O consumo de bastante água faz com que o corpo consiga absorver todos os nutrientes importantes para que haja equilíbrio da pele. Assim como estimula a eliminar as toxinas que impedem que o acúmulo fique na pele.

Evita a desidratação

A falta de água faz com que a gente fique desidratado, o que nos causa cansaço, intestino irregular, cãibras, fadiga, pressão sanguínea irregular, pele seca e problemas no rim. É muito importante andar por aí com uma garrafinha de água.

Quer saber se a sua pele está desidratada? Levante uma maçã do rosto com um dedo e veja se na parte superior há algum sinal de estria. Se há estria nessa região, então quer dizer que a sua pele precisa de um creme hidratante e que você deve beber muito mais água.

Muita gente pode ter um pé atrás, pois não gosta de beber a água pura, mas dá para facilitar isso, acrescentando algumas gotas de limão, ou quem sabe deixando morangos ou rodelas de laranja dentro da água.

Contribui para uma boa aparência

A água também essencial para manter uma boa aparência, pois está relacionada com a manutenção celular e com a manutenção dos órgãos assim como para o bom funcionamento do sistema imunológico e do equilíbrio hormonal.

Uma pele bem nutrida possui rugas menos perceptíveis e a pele fica mais firme. A água também consegue ajudar o organismo a eliminar as impurezas, o que facilita a evacuação e melhora a circulação sanguínea. Isso faz com que seja possível notar menos celulites.

Beber algo em torno de oito a dez copos por dia faz com que a gente gaste, mais ou menos, 200 calorias. É bem importante entender que não basta apenas beber água o dia todo, é preciso combinar essa prática com exercícios regulares e com uma dieta equilibrada. Tenha sempre uma garrafinha ao seu lado.